en de fr ru es it br fr

Breslavia - Vratislavia - uma cidade cheia de pontes


Print Detalhes da viagem › Ocultar detalhes ›

Vratislávia

A metrópole com seus mais de 1000 anos de história é uma das cidades mais quistas na Polônia. Ela sempre foi um caldeirao de povos, religioes e culturas, o que se reflete em sua cultura - reflete e em seus monumentos. Hoje, esta cidade encantadora e vital nao é apenas pela sua históriamas também por ser o centrocientífico e cultural da Baixa Silésia.

Vratislávia liga a maravilhosa paisagem ao Estilo Arquitetônico Gótico e lembra a regiao e sua história.

Vratislávia  é agora um centro moderno de conhecimento e  cultura, onde um total de 40 000 fazem parte da  Universidade e de outras faculdades.  É convidativa pelos seus inúmeros de teatros e museus modernos, onde o jazz e a música clássica dao vazao a grandes festivais.

A reputaçao da Ópera de Vratislávia é excelente e sua tradiçao remota do século XVII. Aqui já trabalharam Wagner e Carl Maria von Weber.

A cidade também é caracterizada por muitas igrejas em Estilo Gótico,  casas em Estilo Renascentista Flamengo, palácios e capelas em Estilo Barroco Vienense. Na Europa, ela é considerada a terceira maior em número de pontes, perdendo somente para Veneza e St. Petersburgo

A parte mais antigada cidade é a Ilha da Catedral onde os primeiros habitantes se instalaram no século VII DC.  No ano 1000, o rei Boleslau, fundou um bispado na ilha e logo após o  foi erguido primeiro castelo ducado. Na Ilha da Catedral encontra-se o mais sagrado edifício da cidade: em Estilo Gótico, a Catedral de Sao Joao Batista. A cidade antiga circunda a Praça do Mercado, que encanta pela riqueza de suas cores. O destaque é a Câmara Municipal, um dos mais belos monumentos do gótico europeu, que foi considerado um sinal de tamanho e riqueza da cidade. As principais atraçoes incluem a Ilha da Catedral, Sand Island, o Salao Centenário e a Universidade com sua barroca Aula Leopoldina.

1.Dia: Vratislávia

Depois de se acomodar no hotel, venha conhecer as primeiras impressoes da capital da Baixa -Silésia. A agitada praça do Mercado o cumprimenta com seus cafés. As inúmeras pontes, que voce poderá cruzar, o convencerá que, Vratislávia é a terceira maior em pontes da Europa, perdendo somente para Veneza e St. Petersburg.

A noite o convidamos para saborear um delicioso prato, na Spiz,mini fábrica de cerveja, jantar este combinado com a degustaçao de cerveja local.

Pernoite em Vratislávia.

2. Dia: Vratislávia – City Tour

Após o delicioso café da manha. Voce encontrará o seu guia local para passear no centro de Vratislávia. No programa está a visita á parte antiga da cidade com o prédio da prefeitura em Estilo Gótico, as coloridas casas, a Universidade com sua sala "Aula Leopoldina", em Estilo Barroco, o Salao Centenário, bem como a Ilha da Catedral e o Sand Island.

Pernoite em Vratislávia.

3. Dia: Vratislávia – Cadeia de Montanhas – Vratislávia

Pela manha voce irá para Karkonosze, a montanha gigante. O Karkonosze é parte da regiao de Beskid,  que estentende pela fronteira da Repúbilica Tcheca e Polonesa. O Schneekoppe é a ponto mais alto destas montanhas. Neste passeio voce visitará Karpacz, cidade ao sudoeste da Polônia,  a Igreja do Viking e  poderá subir até o cume da montanha de bondinho. A noite sobrará tempo para passear pela metrópole ou ir a opera.

Pernoite em Vratislávia.

4. Dia: Vratislávia

Após o café da manha é hora de voltar para casa.

Klodzko – Excursao de meio dia

Durante um passeio pela parte antiga da cidade de Kłodzko, voce passará por casas decoradas com enfeites em Estilo Renascentista.  Voce descobirá pequenas obras-primas da arte de escultura em pedra, ajudada um portal sustentado por um dragao, alegorias das virtudes, a estátua de Santa Catarina ou a figura de pedra de Santa Bárbara. Entre os pontos turísticos mais interessantes está a ponte gótica do 14 Século.

Świdnica – Excursao de meio dia

A antiga capitaldo Principado de Świdnica e Jawor já era, na metade do século XIII, uma grande cidade. O mercado e da rede rodoviária mantiveram, em sua maioria,  a forma original medieval. Perto do mercado está a Igreja protestante da paz.  Ela foi registrada em 2001 na lista do patrimônio cultural mundial pela UNESCO.

Lubiąż – Excursao de meio dia

Um dos maioresmosteiros cistercienses da Europa,  com a mais longa fachada em Estilo Barroco do mundo (223m) e uma das mais belas salas do Leste Europeu no mesmo estilo. Na segunda Guerra Mundial, era uma fábrica de armas secreta, que foi administrado pelas "oficinas Silésia Dr. Fuerstenau GmbH". De maio a setembro serve de palco para grandes consertos.

Trzebnica – Excursao de meio dia

A mais antiga cidade da Silésia. Aqui encontra-se o Mosteiro Cisterciense, a última morada da Santa Edviges da Silésia, padroeira da Polônia, da família e da naçao. No seu interior pode-se apreciar esculturas de F.J. Mangold e pinturas de M.Willmann.

Castelo Rydzyna – Excursao de meio dia

Cercado por um fosso e um parque de 12 hectares, o Castelo Sulkowskis é chamado de pérola do barroco polones. Rydzyna ficou famosa pelos  seus hotéis e centros de conferencia.

Zlotoryja – Excursao de meio dia

Zlotorvja é uma pequena cidade ao sul de Vratislávia. A estória da cidade começou no século XII, quando ouro foi encontrado. Hoje ela é visitada pela sua mina de ouro - Aurélia e pelo Museu do Ouro.

Castelo Książ – Excursao de meio dia

Este castelo edificado sob uma rocha no século XIII pelo conde de Piasten, Bolko I. Posteriormente tornou-se propriedade do rei da Hungria da Boemia  e pertenceu, a partir do século XVI até 1939, ao conde Hochberg-Pszczynski, o qual construiu sua residencia por anos afim. Hoje é uma grande atraçao para os turistas.