en de fr ru es it br fr

A pátria amada do João Paulo II


Print Detalhes da viagem › Ocultar detalhes ›

1. Dia: Cracóvia

Chegada em Cracóvia, uma cidade intimamente relacionada com o Papa Joao Paulo II e a única cidade do mundo em que há lugares que percorreu durante quase toda sua vida.

Hospedagem em Cracóvia. 

2. Dia: Cracóvia

Vai fazer um tour pela cidade com o guia profissional. Visitarao o Palácio Episcopal, no qual o Santo Pai Papa Joao Paulo II residiu durante todas suas peregrinaçoes a Cracóvia. O programa inclui também a visita na Igreja de Santa Maria, onde Joao Paulo II dava sermoes e escutava confissoes, e a entrada na Catedral de Wawel, onde o bispo Karol Wojtyla cantaria hinos de Natal. Vamos também mostrar-lhe o antigo mercado de panos (Sukiennice), um dos lugares mais notáveis do interesse de Cracóvia reconhecido em todo o mundo, cujo início se fixa por volta do século XIII.

Hospedagem em Cracóvia.

3. Dia: Cracóvia – Wadowice – Kalwaria Zebrzydowska – Cracóvia (98 km)

O terceiro dia começa com uma excursao a Wadowice, a cidade onde Karol Wojtyla viveu com sua família durante sua infância. "Tudo começou nesta cidade, em Wadowice. Começou minha vida, começou minha educaçao, e começou meu sacerdócio." Vai visitar a Basílica de Nossa Senhora situada na praça central, assim como o prédio antigo onde situava-se a escola secundária de Karol Wojtyla. Vai visitar a casa de família do Papa, que hoje alberga um museu, onde encontrará registos de sua vida e seu trabalho de padre em Polónia até sua eleiçao como bispo de Roma, quando deixou Polónia para sempre. Vai também passar pela igreja de Sao Pedro, a qual o Papa foi muito ligado, e provar os famosos bolos de nata (papieskie kremówki), seu doce preferido desde a infância. No caminho de volta a Cracóvia poderá orar no santuário de Kalwaria Zebrzydowska, muitas vezes visitado pelo Karol Wojtyla. Logo vai fazer uma parada no Santuário de Divina Misericórdia em Łagiewniki, consagrado pelo Joao Paulo II em 2002.

Hospedagem em Cracóvia.

4. Dia: Cracóvia – Częstochowa – Cracóvia (286 km)

Hoje vamos viajar a Częstochowa, a cidade muito especial para o Joao Paulo II. Ficou lá seis vezes como o Papa e escolheu-o como o lugar para a 6a Jornada Mundial da Juventude. Foi também a primeira cidade do mundo, cuja oferta da cidadania de honra aceitou. Jasna Góra é o santuário Marianoque atrai milhoes de turistas de todo o mundo. O ponto central é a Capela da Virgem com a imagem miraculosa da Virgem Negra. Quando chegava em Jasna Góra, o Papa sempre dirigira-se primeiro a Capela da Virgem, onde orava durante muito tempo, confiando a Igreja e o mundo nas maos da Mae de Deus.

Hospedagem em Cracóvia.
  

5. Dia: Cracóvia – Zakopane – Cracóvia (208 km)

Depois do café da manha, vamos levar-lhe a Zakopane, uma cidade situada no Parque Nacional dos Tatras, no coraçao dos maravilhosos montes Tatra. Sua excursao pela cidade vai incluir um passeio de teleférico ao Monte Gubałówka, onde vai desfrutar de uma vista panorâmica sob os Tatras. Logo vai visitar o Santuário da Nossa Senhora de Fátima, construído como um oferecimento votivo por salvar a vida do Joao Paulo II no atentado ao Papa o 13 de Maio 1981. O amor que Karol Wojtyla teve pelos Tatras e a regiao de Podhale formou-se em sua infância, quando andava pelos montes com seu pai e seu irmao. O Papa caminhou por todas as trilhas turísticas e suas preferidas pistas de esqui foram os vales Chochołowska, Kondratowa e Gąsienicowa, e a clareira Polana Rusinowa.

Hospedagem em Cracóvia.

6. Dia: Cracóvia

Hoje vai visitar a aldeia de Mogiła, muito perto de Cracóvia, e ver o convento Cisterciense visitado pelo Papa em 1979. Depois de sua visita ainda mais peregrinos vem lá de todo o mundo. Vai também orar na igreja A Arca do Senhor em Bieńczyce, cuja construçao seria impossível sem o esforço do Karol Wojtyla. Esta igreja impressionante foi erguida graças a perseverança e profunda fé do povo de Nowa Huta, suporte dos padres de Cracóvia e apoio de todo o pais e várias partes do mundo. Pela tarde convidamos-lhe ao jantar num dos excelentes restaurantes da cidade.

Hospedagem em Cracóvia.

7. Dia: Cracóvia

Partida.