en de fr ru es it br fr

Seguindo os passos dos Papas João Paulo II e Bento XVI


Print Detalhes da viagem › Ocultar detalhes ›

1. Dia: Munique

Chegada em Munique. Participaçao na missa em uma das numerosas igrejas da cidade. Logo a excursao pela cidade centrada em lugares relacionados com a vida e obra do Bento XVI, incluindo a Universidade e a Catedral onde o Bento XVI foi ordenado Bispo.

Nos planos para este dia encontram-se também outros monumentos históricos, como a Ópera do Estado Bávaro, a Prefeitura ou as ruas Maximilian e Leopold. A excursao acaba com a visita no Castelo Nymphenburg.

Jantar e hospedagem num hotel em Munique.

2. Dia: Munique – Freising (84 km)

Depois do café da manhã partida para Freising, onde na catedral local os irmãos Joseph e Georg Ratzinger foram ordenado padres. É também o lugar onde Ratzinger foi designado o futuro Bispo da arquidiocese de Freising-Munique. Nos planos para este dia encontra-se também a Abadia Beneditina em Weihenstephan, onde vai provar a cerveja deliciosa fermentada aqui desde 1040. Os monges seguem produzindo sua cerveja usando os mesmos métodos da fermentação que permanecem quase sem câmbios até hoje.

Pela tarde volta a Munique. Tempo livre para atividades pessoais. Jantar e hospedagem.

3. Dia: Altotting – Marktl – Passau – Deggendorf (186 km)

Depois do café da manha partida para Freising, onde na catedral local os irmaos Joseph e Georg Ratzinger foram ordenado padres. É também o lugar onde Ratzinger foi designado o futuro Bispo da arquidiocese de Freising-Munique. Nos planos para este dia encontra-se também a Abadia Beneditina em Weihenstephan, onde vai provar a cerveja deliciosa fermentada aqui desde 1040. Os monges seguem produzindo sua cerveja usando os mesmos métodos da fermentaçao que permanecem quase sem câmbios até hoje.

Pela tarde volta a Munique. Tempo livre para atividades pessoais. Jantar e hospedagem.

4. Dia: Deggendorf – Regensburg – Praga (330 km)

Depois do café da manha partida para Regensburg, a cidade que alberga uma universidade reconhecida, onde o Bento XVI foi professor entre 1969 e 1977. A cidade, com a origem de sua história na Roma Antiga, foi fundada há 2000 anos.  O passeio pelas ruas de Regensburg vai incluir a Catedral de Sao Pedro, a Prefeitura antiga, uma visita em umas das casas dos ricos da cidade, com os interiores fascinantes e as capelas privadas. Também vamos visitar o famoso Palácio Thurn & Taxis e vários prédios góticos e românicos.

Pela tarde partida para Praga. Acomodaçao no hotel e um passeio pelo centro Histórico.

5. Dia: Praga

Depois do café da manha uma excursao pela cidade com a visita na Colina Hradcany, a Ponte do Carlos e a Praça do Mercado. 

Praga sofreu muito menos destruiçao na Segunda Guerra Mundial que outras grandes cidades da regiao, pelo que a maioria da sua arquitetura histórica ficou em sua forma original. A cidade apresenta uma das mais puras e variadas colecçoes arquitetónicas do mundo, desde o Art Nouveau até Barroco, Renascimento, Gótico, Neoclassicismo, Cubismo ou estilo ultramoderno.

Jantar e hospedagem em Praga.

6. Dia: Praga – Cracóvia (555 km)

Da manha vai partir para Cracóvia.

Ao caminho oferecemos-lhe a oportunidade de visitar Brno. É a segunda maior cidade da República Checa. É situada no cruzamento das antigas rotas comerciais que durante séculos uniam as civilizaçoes do Norte e do Sul da Europa. Vai começar a excursao com um passeio pelas bonitas ruas medievais da cidade. Visitará a Catedral de Sao Pedro e Sao Paulo e logo seguirá pelo centro, fazendo uma parada no mercado Zelny Trh e a fonte Parnassus. Depois vai passear pelo Namesti Svobody (Praça da Liberdade) com a coluna da peste erguida em 1680 e cercada pelas casas com fachadas ornamentadas. Logo vai voltar para o ônibus e seguir a viagem para Cracóvia.

Jantar e hospedagem em Cracóvia.

7. Dia: Cracóvia – Łagiewniki – Wieliczka (35 km)

Depois de café da manha vai um curto tour pela Cracóvia, durante o qual vai visitar a Basílica de Santa Maria com o famoso altar de Wit Stwosz, a Igreja de Sao Francisco, muito ligada com a vida do Joao Paulo II, e a magnífica Colina de Wawel.

Depois do almoço vamos levar-lhe a Łagiewniki, onde visitará o Santuário de Divina Misericórdia e o Convento das Irmas de Misericórdia, onde viveu a Santa Faustina, a que foi revelada a imagem do Jesus Misericordioso. Neste lugar durante sua peregrinaçao a Polónia em 2002, o Papa Joao Paulo II simbolicamente confiou o mundo nas maos de Deus.

Pela tarde vai visitar a Mina de Sal em Wieliczka, um sítio extraordinário inscrito na lista da UNESCO. A excursao pela Mina de Sal começa 65metros e termina 135 metros sob a superfície. A mina é complexa, cheia de segredos, lagos subterrâneos e grutas de sal, e é certo que vai deixar uma lembrança durável na sua memória.

Hospedagem em Cracóvia.

8. Dia: Auschwitz-Birkenau – Wadowice – Kalwaria Zebrzydowska (150 km)

Depois do café da manha partida para Auschwitz, onde se encontra o campo de concentraçao nazista, barracoes do campo convertidos em museu do martírio.

A área do campo testemunhou uma dos crimes contra a humanidade mais cruéis do século XX. A visita neste sítio sombrio, hoje um memorial emocionante, inclui o Muro da Morte, o local de execuçao, e o Bloco da Morte, o sítio sempre coberto com flores deixadas pelos visitantes.

Pela tarde vai visitar Wadowice e Kalwaria Zebrzydowska, lugares importantes pelos poloneses e sua história. Kalwaria Zebrzydowska é um destino para peregrinos, e alberga a Abadia Bernardina, a Igreja de Santa Maria e uma das Vias da Cruz mais antigas em Europa, chamada as vezes o Jerusalém polonés. O santuário inteiro foi inscrito na lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

A cidade de Wadowice é o local de nascimento do Karol Wojtyla. Vai visitar lá o museu dedicado a vida do Papa Joao Paulo II e também outros lugares relacionados com sua presença nesta área.

Retorno a Cracóvia, jantar e hospedagem. 

9. Dia: Cracóvia – Częstochowa – Varsóvia (370km)

Depois do café da manha partida para Czestochowa. Excursao pelo Convento Paulino em Jasna Gora, um local de veneraçao para todos os poloneses. A capela do convento albergue a imagem da Virgem Negra, um objeto de culto durante muitos séculos e o destino de várias peregrinaçoes dos Papas. Almoço num dos restaurantes da cidade. Pela tarde traslado a Varsóvia.

Jantar e hospedagem em Varsóvia.

10. Dia: Varsóvia

Depois do café da manha excursão durante o dia inteiro pela capital polonesa, Varsóvia. A cidade foi completamente destruída na Segunda Guerra Mundial, mas graças ao esforço dos cidadaos, conseguiu recuperar a parte de seu antigo esplendor. Agora é o centro económico do país, alberga várias companhias internacionais, e também é a sede do governo de Polónia.

Durante o passeio pela cidade vai ver o Centro Histórico, a Catedral de Sao Joao, o exterior do Castelo Real, o elegante Caminho Real, o parque Łazienki e o Convento da Congregaçao das Irmas de Misericórdia, onde desde 1925 viveu Helena Kowalska, conhecida logo como Santa Maria Faustina Kowalska. Pela tarde convidamos-lhe a assistir uma missa. 

Jantar e hospedagem em Varsóvia. 

11. Dia: Partida de Varsóvia

Translado ao aeroporto e embarque em vôo com destino a Frankfurt para o vôo directo para Brasil.