en de fr ru es it br fr

1. Dia: Viena

Chegada em Viena. Excursao panorâmica pela cidade, durante a que vai ver todos os pontos mais importantes de Viena. O passeio pelo Ringstrasse, que inclui a Ópera Estatal, o Parlamento, a Prefeitura, o Burgtheater e o Hofburg, oferece-lhe uma espiada pela Viena imperial. De volta ao hotel vai fazer uma parada no Palácio Belvedere, que permite uma vista maravilhosa para a cidade. Pela tarde pode ora fazer uma excursao para o Palácio Schonbrunn, ora passar o tempo livre descobrindo a cidade por si mesmo. Por causa da sua história longa e vívida, o Palácio Schonbrunn, junto com os edifícios ancilares e o vasto parque, é um dos mais importantes monumentos culturais em Áustria. Todo o conjunto, incluído o Palácio, o parque com os numerosos elementos arquitetónicos, fontes e estátuas, e mesmo o zoológico, o mais antigo do seu tipo no mundo, for inscrito na lista Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO em 1997. Propriedade da dinastia Habsburga desde o tempo do Maximiliano II, o Palácio tornou-se pertença da República de Áustria ao fim da monarquia em 1918 e logo foi administrado pelo Schlosshauptmannschaft Schonbrunn.

Jantar e hospedagem no hotel em Viena.

2. Dia: Viena – Praga (330 km)

Depois de café-da-manha, saida até a Praga. Almoço em Praga e tempo livre pela tarde.

Jantar e hospedagem no hotel em Praga.

3. Dia: Praga

Depois de café-da-manha, visita panorámica de meio-dia na cidade. Vao visitar distrito de Hradcany, um complexo de castelos, igrejas e museus que domina o horizonte da cidade e que hoje é a residencia oficial do Presidente da República Checa. Logo vai entrar na Sala Vladislav no Palácio Real e seguir até a grande "inacabada" catedral de Sao Vito, em construçao desde o século XIV. A catedral é o lugar do enterro do Carlos IV e do rei Wenceslaus, é constitui uma combinaçao original dos elementos do Gótico, Renascimento e Barroco, pelo que Praga ganhou o nome da "cidade dos "pináculos". Durante a excursao pela cidade vai ver a famosa Ponte do Carlos, embelezada com várias estatuetas barrocas.

Hospedagem em Praga.

4. Dia: Praga – Cracóvia (545 km)

Depois de café-da-manha, saida até a Cracóvia (duraçao da viagem: 7 horas). Pela tarde, tempo livre em Cracovia.

Jantar e hospedagem no hotel em Cracóvia.

5. Dia: Cracóvia – Wieliczka (13 km)

Café da manha. Visita panorâmica de meio-dia en Cracovia na antiquíssima cidade de Cracóvia. A sua glória maior é a Praça Central, a maior praça do seu tipo em Europa, com o esboço das ruas que permaneceu sem câmbios desde a fundaçao da cidade em 1257. Daí vai percorrer o Caminho Real até o castelo na colina de Wawel. Desde o século XI o castelo foi a sede dos reis da Polónia, que foram coroados na catedral ao lado do castelo. Foi também o lugar do seu enterro. Da cima da torre do Sigismundo pode desfrutar da vista panorâmica da cidade. Pela tarde oferecemos-lhe uma excursao a Mina de Sal em Wieliczka, a sede da companhia mais antiga do mundo em atividade. O sal foi extraído da mina de Wieliczka desde o século XIII. A excursao pela mina de sal passa por 20 câmaras situadas nos tres níveis abaixo da superfície, onde os visitantes encontrarao lagos, capelas com estátuas talhadas no sal, baixo-relevos e candelabros.

Jantar e hospedagem no hotel em Cracovia.

6. Dia: Cracóvia – Auschwitz (68 km)

De manha, visitarão Auschwitz, o antigo campo de concentraçao nazista onde os barracoes do campo foram convertidos em museu do martírio.

A área do campo testemunhou uma dos crimes contra a humanidade mais cruéis do século XX. A visita neste sítio sombrio, hoje um memorial emocionante, inclui o Muro da Morte, o local de execuçao, e o Bloco da Morte, o sítio sempre coberto com flores deixadas pelos visitantes. Vao visitar o campo com guia local.

Pela tarde, tempo livre para conhecer melhor a cidade.

Jantar e hospedagem no hotel em Cracovia.

7. Dia: Cracóvia – Zakopane (107 km)

Café da manha. Saida até Zakopane. Chegada em Zakopane e visita da cidade. Vao ver as vales pitorescas e visitarao com o funicular a Montanha de Gubałówka. Volta a Cracovia.

Jantar e hospedagem no hotel em Cracovia.

8. Dia: Cracóvia – Wrocław (280 km)

Café da manha.  Saida até o Wroclaw (3.5 horas no autocarro). Chegada em Wroclaw e almoço. Visita panorâmica de meio-dia en Wroclaw. Visita em Ostrów Tumski (a parte mais velha da cidade) com a famosa Catedral, Universidade com Aula Leopoldina e o Mercado com a Prefeitura Gotica.

Jantar e hospedagem no hotel em Wroclaw.

9. Dia: Wroclaw – Berlim (343 km)

Depois da café da manha, saida até Berlim (duraçao: 4 horas). Pela tarde, tempo livre no Berlim.

Jantar e hospedagem no hotel em Berlim.

10. Dia: Berlim

Depois da café da manha  vamos mostrar-lhe a famosa Ilha dos Museus, um dos mais importantes complexos de museus do mundo. Ali poderá desfrutar das raras colecçoes arqueológicas ou obras de arte do século XIX num único lugar. Logo vai visitar a Catedral de Berlim e dar um passeio pelo Unter den Linden, um dos bulevares mais bonitos da cidade. Vai ver fragmentos do Muro de Berlim e o Portao de Brandemburgo, um símbolo da paz e da liberdade. É também o lugar onde celebrou-se o aniversário do nascimento do Terceiro Reich e da subida de Hitler ao poder. A fachada do Reichstag e sua cúpula de vidro acessível ao público constituem um símbolo de Berlim como a nova capital da Alemanha.

Jantar e hospedagem em Berlim.

11. Dia: Berlim

Depois da café da manha saida de Berlim.