en de fr ru es it br fr

Gdansk – Encontro na Trilha do Ambar


Print Detalhes da viagem › Ocultar detalhes ›

Gdańsk

Gdansk, a maior e mais importante das três cidades que formam a Metrópole, também é a mais antiga das cidades polonesas. Ela atua como a cidade de “Solidariedade”, pois foi alí que nasceu, em 1980, o primeiro sindicato independente polonês, sob a liderança de Lech Walesa. As cidades de Gdansk, Sopot  e Gdynia formam juntas, um centro de cultura e eventos. Estão localizadas em posição  privilegiada entre portos e praias, comparando-se à Copenhague, Lübeck ou Den Haag. À parte de estarem juntas, cada uma possui sua característica específica: Gdansk significa História, Cultura e Ciência; Sopot uma cidade de Spas e Gdynia, a mais nova, é o exemplo do incremento das cidades no começo do século 20.

Gdansk oferece muito aos seus turistas.  A Porta Dourada do século 17; a Fonte de Netuno,  a Corte de Artur e a Prefeitura, edificio do século 14-15. A torre da prefeitura, oferece uma esplêndida vista  para a cidade. A Igreja da Virgem Maria, uma das construções mais antigas de Gdansk e a maior igreja da Polônia. Sopot, como centro de descanso e Spas, é convidativa pela sua atmosfera serena e pelos passeios que oferece. O porto de Gdynia abriga navios conhecidos, que também podem ser visitados.  Esta cidade é um dos mais importantes centros culturais do país, oferecendo os melhores musicais poloneses e um ótimo shopping center.

Gdansk está ligada ao mar e ao “Ouro do Báltico Norte” e é conhecida, há séculos pela sua tradição da Arte do Âmbar. A cidade esta ligada à histórica trilha do Âmbar, que ligava a região de Gdansk às regiões  do mar do Mediterrâneo. Um dos mais importantes centros para a produção  de âmbar, goza hoje tanto quanto em tempos remotos, possuir as mais requintadas e magníficas obras de arte e jóias desta nobre matéria prima.

1. Dia: Gdańsk

Depois de sua chegada à Gdansk, você fará um passeio pela parte antiga e histórica da cidade. Além de suas ruas pitorescas, passará pela imponente Igreja da Virgem Maria e poderá apreciar as belas casas dos Patrícios, que se alianham  no Mercado Longo, outrora moradia de abastadas famílias. A visita à Rua Mariacka é imprescindível. Casas com seus belos terraços  e escadarias fazem parte do cenário típico de Gdansk.

Ao seguir reservaremos uma mesa em um restaurante típico, onde você poderá saborear um delicioso jantar e ainda, neste ambiente maritimo, poderá degustar o famoso licor “Goldwasser”.

Existe a possibilidade de prosseguir o tour embarcando para um passeio de barco na Baía de Gdansk ou no Canal.

Pernoite em Gdansk.

2. Dia: Gdańsk – Sopot – Gdynia

As três cidades metrópole na baía de Gdansk são: Gdynia, Sopot e Gdansk. Confira o que elas têm para oferecer.  Aqueles que preferem, poderão apreciar em Sopot o passeio público e seu agitado público. Os que apreciam lugares mais calmos, estão convidados a  passear ao longo do Mole, plataforma que adentra o mar em 516m. Um concerto de órgão na Catedral Oliva, enriquecerá sua estada na cidade.

Pernoite em Gdansk.

3. Dia: Gdańsk – Malbork – Gdańsk (104 km)

Hoje você fará uma visita ao Castelo de Malbork, um dos maiores da “Ordem dos Cavaleiros Teutonicos” na Polônia ou até mesmo na Europa. Destruído em parte durante a segunda Guerra Mundial, passou a ser parte da Polônia, onde foi reconstruído. O Castelo Malbork é hoje uma das atrações turísticas de grande peso no país, considerado, desde 1998, patrimônio mundial da UNESCO.

Pernoite em Gdansk.

4. Dia: Gdansk – Viagem de volta

Após o café-da-manhã, fim dos nossos serviços.

Península de Westerplatte – Excursao de meio dia

Passeio de barco à Península de Westerplatte, lugar onde se deu o começo da Segunda Guerra Mundial à 04:45 da manhã do dia  01/09/1939. Hoje, um memorial aos 182 soldados, lembra que defenderam a guarnição durante uma semana, até a capitulação.

Península Hel – excursão full day

Excursão dia completo para a Península de Hel e sua cidadezinha, que ficam bem afastadas. Região popular e conhecido destino de verão, com praias perfeitas e muita possibilidade para Windsurfing.

A  própria cidade é um exemplo de vila de Pescadores, pequenos portos de pesca, sua igreja em estilo gótico e o farol.

Castelo Malbork – excursão full day

Castelo de Malbork, um dos maiores da “Ordem dos Cavaleiros Teutonicos” na Polônia ou até mesmo na Europa. Destruído em parte durante a segunda Guerra Mundial, passou a ser parte da Polônia, onde foi reconstruído. O Castelo Malbork é hoje uma das atrações turísticas de grande peso no país, considerado, desde 1998, patrimônio mundial da UNESCO.

Stuthoff – Excursao de meio dia

O Stuthoff é o mais antigo campo de concentração da Polônia e uma experiência inesquecível da Segunda Guerra Mundial.  O passeio se dá ao longo de Mierzeja Wislana até Krynica Morska, uma dos lugares mais conhecidos da costa polonesa.

Elblag – Canal de Ostróda – excursão full day

O canal construído em 1860, é um memorial da técnica e um dos mais longos da Europa (130 km). Num trecho de 67 km, os navios trafegam por duas comportas e cinco rampas, onde eles são atraídos pela força da água sobre a terra. Este canal atravessa o fascinante mundo das aves aquáticas no lago Druzno.