en de fr ru es it br fr

O Grande Tour da Polônia


Print Detalhes da viagem › Ocultar detalhes ›

1. Dia: Varsóvia

Chegada e pernoite em Varsóvia.

2.Dia: Varsóvia – Żelazowa Wola (57 km)

Na parte da manhã, vamos levá-lo a uma excursão de Varsóvia. Olhando para a cidade hoje é difícil acreditar que ela foi praticamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial.  Outrora conhecida como a "Paris do Norte" e abençoada com uma bela arquitetura do século XVIII , foi completamente bombardeada e dinamitada. As casas coloridas  da cidade, a parede circundante defensiva, torres de igreja e da massa do Castelo Real - todos eles foram reconstruídos a partir do zero. Um verdadeiro tesouro é encontrado em Łazienki - um complexo arquitetônico do século XVII. Na parte da tarde você visitará Żelazowa Wola, uma propriedade a 50 km de Varsóvia, que foi o local de nascimento de Frederic Chopin. Hoje abriga um museu onde os visitantes podem ver retratos de família, documentos e vários manuscritos do compositor.

Pernoite em Varsóvia.

3. Dia: Varsóvia – Mikołajki (299 km)

Neste dia visitaremos a vila de Mikołajki no distrito masuriano. Mikołajki é, acima de tudo, um centro para esportes aquáticos e para os amantes de veleiros. O local também possui uma rica variedade de fauna e flora. Mikołajki faz fronteira com o Parque Paisagístico Masuriano.

Pernoite em Mikołajki.

4. Dia: Mikolajki – Gdansk (256 km)

Iremos para Pomerânia  após o café da manhã, origem do “Ouro Báltico”, ou seja âmbar. Você verá como é feita a moagem do mesmo, apreciará a apresentação da joalheria e tudo isto regado à “Água de Ouro”, bebida típica.

Pernoite em Gdańsk.

5. Dia: Gdańsk – Gdynia – Sopot

Depois do almoço você fará  um passeio turístico por Gdańsk, intimamente ligado com o nome de Lech Walesa - o ativista Solidariedade e vencedor do Prêmio Nobel da Paz. Você caminhará ao longo do "Caminho Real", tendo em tais principais pontos turísticos como o Golden Gate – século XVII, a Fonte de Netuno, que está na frente do Tribunal Artus em estilo Gótico tardio, e da Câmara Municipal, que datam dos séculos XIV e XV. A torre da prefeitura oferece uma vista espetacular da cidade. Um dos edifícios mais interessantes da antiga Gdańsk é a Igreja de Santa Maria - a maior igreja gótica na Polônia. Mais tarde você irá para Sopot, onde poderá caminhar ao longo do maior cais na Europa e tomar um café em um dos muitos cafés da cidade, o que ajudará a restaurar a sua energia antes de seguir para Gdynia. O porto aqui é o lar de muitos navios famosos abertos ao público, incluindo o destróier "Błyskawica", uma relíquia nacional preciosa  e o único navio remanescente, construído antes da Segunda Guerra Mundial, e a Dar Pomorza, uma fragata polonesa preservada atualmente em Gdynia como um navio museu.

Pernoite em Gdańsk.

6. Dia: Gdańsk – Malbork – Toruń (196km)

Depois do almoço você conhecerá Malbork, onde contemplará o Castelodos Cavaleiros Teutônicos, uma notável façanha de arquitetura medieval defensiva e residencial. É composto por três castelos cercados por fortificações separadas e cobrindo uma área total de 21 ha. Depois de ver o castelo que você irá para Toruń, o local de nascimento do astrônomo Nicolau Copérnico. O formato da praça do mercado da cidade e ruas adjacentes manteve-se inalterado em 700 anos. Uma de suas peculiaridades é a torre inclinada, construída no final do dia XIII e no início dos séculos XIV, que está inclinada em um ângulo assim como a famosa Torre de Piza.

Pernoite em Toruń.

7. Dia: Torun – Gniezno – Poznań (157 km)

A próximacidade em seu itinerário é Poznań, mas no caminho você fará uma parada em Gniezno. A cidade desempenhou um papel crucial na história da Polônia. Tornou-se a primeira capital do país, no século X, a sede dos arcebispos de Gniezno, a capital de sua primeira arquidiocese e um centro acadêmico. No alto da Colina de Lech, encontra-se um dos mais magníficos monumentos históricos da Polônia - Catedral Gniezno. O atual edifício gótico data dos séculos XIV e XV. Na parte da tarde você irá para Poznań, famosa por sua Feira Internacional de Poznań. Mieszko I, primeiro príncipe da Polônia, afeiçoou-se a esta fortaleza e construiu lá, no século X,  o maior castelo do país.  Você  visitará o Centro Histórico da cidade, bem como a Praça do Mercado e da Câmara Municipal, a igreja paroquial de St. Stanislaus e a Ilha de Ostrów  Tumski, o sitio de uma das primeiras capitais do Estado Piast. Foi aqui que,  em 968 foi fundado o  primeiro bispado polonês e, pouco depois, construída uma magnífica catedral. A catedral possui uma Capela Dourada de estilo bizantino, que contém os túmulos dos primeiros governantes poloneses.

Pernoite em Poznań.

8. Dia: Poznań – Kórnik – Rogalin – Vratislávia (177 km)

Na parte da manhã você irá para Vratislávia e visitará,  no caminho, o Castelo Kórnik, considerado como um dos mais belos exemplos da arquitetura moderna neogótica na Polônia. Seus interiores do século XIX foram preservados quase inalterados. Você visitará o palácio em Rogalin. Esta propriedade do século XVII inclui um parque, uma casa de ônibus, a Igreja de St. Marcelin – e o Mausoléu Raczyński.

Pernoite em Vratislávia.

9. Dia: Vratislávia

Sua viagem para Vratislávia começará com a maravilhosa prefeitura da cidade, situada no Centro Histórico. Você também entrará na  luxuosa barroca  Aula Leopoldina (auditório acadêmico) - o elegante salão da Universidade deVratislávia. Sua visita à  parte mais antiga da cidade, também se extenderá às suas 12 ilhas - Ostrów Tumski. Foi aqui,  no século XIII que a Catedral de São João Batista e a Igreja gótica de dois níveis de Santa Cruz foram construídas.

Pernoite em Vratislávia.

10. Dia: Wrocław – Auschwitz – Cracóvia (271 km)

Na parte da manhã você partirá de Wrocław para Cracóvia, visitando a caminho de Auschwitz-Birkenau - um campo de extermínio museu, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. No local do antigo campo você encontrará uma dúzia de edifícios de tijolos, em que os prisioneiros viveram. Hoje em dia o museu inclui uma exposição de vários itens saqueados dos prisioneiros e dos assassinados.

Pernoite em Cracóvia.

11. Dia: Cracóvia – Wieliczka (13 km)

Depois do almoço você irá explorar a cidade de mil anos de Cracóvia. A Praça do Mercado, a maior em metragem na Europa, cujo traçado urbano manteve-se inalterado desde a sua fundação, será o começo do passeio. Seguindo, você percorrerá, desde a praça, o Caminho Real  que o levará ao castelo na colina Wawel. Desde o século XI o castelo foi a sede dos governantes da Polônia e a catedral, ao lado do castelo era o lugar onde os reis da Polônia  eram coroados. Lá também estão enterrados os membros da realiza polonesa. Do alto de uma das torres da catedral - a Torre Sigismund, você será capaz de desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade. Na parte da tarde você irá para Wieliczka, a casa da mais antiga empresa  em atividade do mundo. Sal tem sendo  extraído em Wieliczka desde o século XIII. Sua excursão da mina passará por 20 câmaras em três níveis subterrâneos, onde você verá lagos, capelas com figuras de sal, baixos relevos e lustres.

Pernoite em Cracóvia.

12. Dia: Cracóvia – Zakopane (104 km)

Depois do almoço, vamos levá-lo à uma viagem para Zakopane – capital de inverno da Polônia. Zakopane está situada nas montanhas Tatra. Além de suas belas paisagens, você também irá desfrutar de sua arquitetura em madeira, saber mais sobre o folclore da região e experimentar alguns pratos típicos Highlander.

13. Dia: Cracóvia – Czestochowa (143 km)

Seu último dia inclui uma viagem a Jasna Góra (Monte Alto), a casa do magnífico Mosteiro Paulino. Maior tesouro de Jasna Góra é o ícone da Virgem Negra. Desde o seu início, acredita-se nos milagres, que trouxe fama e multidões de peregrinos de todo o mundo  à este santuário mariano.

Pernoite em Cracóvia.

14. Dia: Cracóvia

Partida.